Porque queremos ser Reitora

Nós, Roselane Neckel e Lúcia Pacheco, queremos que nossa a chapa seja vitoriosa nesta disputa para termos a oportunidade de implantar novas práticas administrativas e políticas, que considerem a ética da solidariedade e da promoção da cidadania com base no diálogo e na transparência, que considerem a condição humana de sua comunidade. Somos pela implantação de um modelo de gestão descentralizado e participativo com a criação de mecanismos democráticos para a constituição de projetos institucionais.
Nosso foco está na profissionalização da gestão, sustentada na valorização do talento e habilidade das pessoas e na valorização das equipes. Vamos construir junto com a nossa comunidade uma gestão eficiente, eficaz e integrada com o bom uso dos recursos públicos. Além disso, nosso compromisso é fortalecer uma política institucional, cuja produção do conhecimento não fique apenas dentro dos laboratórios da UFSC, mas seja sempre disponibilizada para a sociedade, a partir dos vários trabalhos que desenvolvemos.
Esta UFSC que nós almejamos é também a Universidade que a comunidade sonha, com as suas várias prioridades, particularidades, desejos, uma UFSC múltipla, multidisciplinar, multicampi, mas sempre sendo UMA ÚNICA UFSC, tratando de maneira uniforme seus diferentes setores, ponderando, porém, as peculiaridades de cada um e a diversidade entre os centros de ensino. Uma universidade com forte política de permanência dos estudantes, com um programa consistente de capacitação, de progressão funcional e de crescimento nas suas atividades fim.
Nossa história de vida se confunde com nossa história dentro da UFSC. Fomos alunas do Colégio Aplicação na década de 70, alunas da graduação em História (Roselane) e Engenharia Elétrica, e posteriormente, Psicologia (Lúcia), na UFSC. Fizemos mestrado, doutorado e, hoje, somos professoras da Universidade há duas décadas. Também somos responsáveis, uma pela direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a outra, pela direção técnica da FEESC. “Temos uma trajetória de ações na UFSC há muito anos, e sempre em defesa da universidade pública de qualidade”.
Queremos ser reitora da UFSC porque acreditamos que é possível fazer diferente, que é possível enfrentar as dificuldades, que é essencial encontrar saídas e muitas vezes construir o novo para superar as adversidades que enfrentamos.
Conheça nossas propostas no blog: http://roselane-lucia.blogspot.com Vote 05. Vote Roselane e Lúcia para construírmos A UFSC que queremos!