terça-feira, 11 de outubro de 2011

Roselane e Lúcia vão trabalhar pelo fortalecimento do diálogo e da compreensão na UFSC


 “Somos a ponte da desconstrução dos preconceitos, e vamos fortalecer o diálogo e a compreensão na UFSC, respeitando a diversidade”, declarou a candidata à Reitoria da Universidade Roselane Neckel ao lado da candidata à vice Lúcia Helena Pacheco durante o ato de lançamento das candidaturas, nesta terça-feira, no Centro de Educação.

Quantas coisas poderiam ter sido definidas em conjunto consultando à comunidade, questionou a candidata, para quem a base da gestão universitária é a constituição de mecanismos de decisão, que envolvam de forma ampla os diversos setores.

Com a presença de diretores de departamento, diretores de centro, técnico-administrativos em educação, docentes e estudantes, Roselane reforçou a ideia de trabalhar com um único foco, o institucional. Ela disse que, nos últimos anos, estabeleceu-se na UFSC, um vazio institucional, fruto de uma política individualista.

A diretora do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Sônia Gonçalves Carobrez, afirmou que Roselane, durante muitos anos, foi a interlocutora natural das gestões discutidas nos fóruns de diretores de centro. “Ela nos representava junto à direção da universidade”.

De acordo com o professor Edison da Rosa, diretor do Centro Tecnológico (CTC), vários documentos foram encaminhados à Reitoria apresentando diagnósticos dos problemas e sugestões para resolvê-los, “e não fomos ouvidos”. Segundo ele, a possibilidade de continuar não sendo ouvidos gerou a candidatura de Roselane Neckel e Lúcia Helena Pacheco.

Lúcia disse que aceitou o convite porque acredita que é possível fazer uma universidade mais democrática e mais moderna em sua gestão. O ato de lançamento das candidaturas terminou em clima musical. Alunos do CFH tocaram e cantaram uma música que falava do girassol, flor que simboliza o amor incondicional e que está representada na campanha de Roselane e Lúcia.