quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Roselane comemora premiação do CFH no programa Educação e Cidadania da Rede Record News

A diretora do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), da UFSC, professora Roselane Neckel, participou nesta quinta-feira do programa Educação e Cidadania, da Rede Record News. Em entrevista à apresentadora Maria Odete Olsen, a candidata à Reitoria avaliou o prêmio que o CFH recebeu do Guia do Estudante.

De acordo com a diretora do Centro, os bons resultados estão diretamente ligados ao sucesso do funcionamento de uma equipe de trabalho. “O prêmio vem acompanhado da responsabilidade de fortalecer nossa postura em defesa da instituição”, disse Roselane

O CFH da Universidade Federal de Santa Catarina foi eleito o terceiro melhor centro na categoria Ciências Sociais e Humanas da sétima edição do Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia cinco de outubro, em São Paulo. A UnB e a USP receberam o primeiro e o segundo prêmios, respectivamente.

O Guia do Estudante nasceu em 1984 com a proposta de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões e ainda orientar sobre pós-graduação, bolsas de estudo e reunir a lista com o nome e o endereço das faculdades e universidades do país.

Na categoria Ciências Sociais e Humanas estão as faculdades de Ciências Sociais; Filosofia; Geografia e História, entre outras. O processo de avaliação envolve docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC). As universidades vencedoras  podem ser encontrados no site www.melhoresuniversidades.com.br