segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Roselane lança candidatura à Reitoria da UFSC nesta terça

As professoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Pacheco lançam nesta terça-feira (11), às 16h, suas candidaturas à Reitoria e Vice-Reitoria da UFSC, no auditório do Centro de Educação, no campus da Universidade, em Florianópolis.

“Da Universidade que temos à UFSC que queremos” é o slogan da campanha que está pautado na valorização do diálogo como meio de realização da gestão democrática, valorização da pessoa e respeito à diversidade de pensamentos.

Construída com base na experiência de ambas na gestão institucional, a chapa das professoras Roselane e Lúcia Helena vai garantir a participação de todos os representantes da instituição na definição e controle de suas políticas. Também vai permitir a tomada de decisão baseada na justiça e equidade, com autonomia.

Doutora em História do Brasil, a professora Roselane Neckel atualmente é diretora do Centro de Filosoafia e Ciências Humanas da UFSC, enquanto a professora Lúcia Helena Pacheco é diretora técnica da Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina. Lúcia também é doutora em Engenharia de Produção e graduada em Psicologia. Ambas foram alunas do Colégio Aplicação. “Temos uma ligação e um compromisso com a UFSC desde a nossa infância”, afirmou Roselane.